Tudo sobre cintilografia da miocardio



Pesquisa do Refluxo Gastro-Esofágico Agende Esse Exame A cintilografia de modo a pesquisa por refluxo gastro-esofágico é um exame da medicina nuclear de que tem a finalidade do diagnosticar o refluxo de alimento do estômago para a o esôfago.

Este Genero do exame Facilita a avaliar este fluxo sanguíneo nas artfoirias de que vãeste até este músculo cardíaco. Atravé especialmentes do exame é possível observar possíveis falhas por irrigação em áreas específicas do coração.

, contudo, unicamente indicam de que o coraçãeste apresenta qualquer tipo do problema. De modo a de que seja solucionado qualquer caso do obstrução é necessário criar outro procedimento, o cateterismo.

Se 1 mé especialmentedico do SUS pedir o exame, este Têm a possibilidade de ser feito gratuitamente na rede por saúpor. ESTES planos do saúdo do 1 modo geral, cobrem a cintilografia pulmonar.

DTPA – Igualmente conhecido tais como Estudo Renal Dinâmico, possui o objetivo de avaliar a filtraçãeste glomerular dos rins, permitindo ao mé especialmentedico solicitante saber quanto cada rim contribui porcentualmente para tal função.

exige uma preparaçãeste prfoivia do paciente. Pelo POR DIA do exame, a pessoa endereço nãeste É possibilitado a comer ou beber qualquer coisa que contenha cafeína, mantendo um jejum por 24 horas previamente do procedimento.

O exame Pode vir a durar 1 dia inteiro e as imagens são realizadas em intervalos por 1 hora. Este paciente É possibilitado a se ausentar da clínica nos intervalos.

Em tratamentos a cintilografia é indicada para a avaliação do prognóstico. Também é bem utilizada no pré-operatório, para de que os riscos sejam medidos.

Em certos casos Têm a possibilidade de ser necessária a realização de imagens adicionais usando intervalos de 1 hora em todo o dia. 

Se o indivíduo já teve um infarto, a coronária da parede infartada ocluiu e as cé especialmentelulas do miocárdio morreram por não terem Muito mais recebido sangue.

-Exames realizados previamente e de que sejam de interesse do médico (teste por esforço, ecocardiograma, cintilografia por perfusãeste miocárdica anterior, cateterismo cardíaco etc.), deverãeste ser trazidos pelo dia da realizaçãeste do exame.

A cintilografia de perfusãeste é um exame bem seguro. O radiofármaco usado na cintilografia produz menos radiação de modo a o organismo que uma tomografia, além por não causar reação alé especialmentergica. Lembramos que a cintilografia do perfusãeste nãeste usa contraste.

Este esta publicação especialista irá analisar o resultado e entãeste enviar um laudo para este mfoidico que solicitou a cintilografia.

Sãeste realizadas imagens do coraçãeste pelo aparelho chamado gama-câmara cerca do 45 MOMENTOS após a injeçãeste do radiotraçador. O aparelho gira em torno do tórax do paciente, coletando as imagens durante cerca de 7 minutos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *